Pilates
Musculação Personalizada
Corridas
Treinamento Funcional
Avaliação Física
Estética

Unidade - Ouro Preto

Unidade - Santa Amélia

 

HiperFit +

LipoFit 100

LifeFit Max

 

Limpeza de Pele Manual

Hidratação Facial

Massagem Relaxante

Drenagem Linfática Manual

Tratamento para Celulite e Gordura Localizada

Acupuntura

 

Curta nossa página no Facebook e receba várias dicas de saúde

 

Vita Sani Ouro Preto

Rua Monteiro Lobato 280, salas 1-5

(31) 2526-6892 

(31) 99584-6892

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

Por que escolher a Vita Sani?

August 9, 2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Descubra por que o Pilates é a melhor opção de atividade física para você ser mais frequente, assíduo e consistente em sua meta por melhor saúde e condicionamento

July 3, 2019

 

Ao escolher uma atividade física, e não abandoná-la no meio do caminho, é preciso ficar atento ao seu próprio perfil, seus gostos e estilo de vida; entenda por que o pilates é ideal para você!

 

Você já sentiu que o tempo está passando rápido e a relação com seu corpo e saúde parece sempre ficar em segundo lugar?

 

Isso é o que acontece quando não priorizamos a prática de uma atividade física em nossa rotina. As desculpas são muitas, desde a falta de tempo à dúvida quanto a melhor academia. Por outro lado, um fato se torna real: sem o exercício físico, dores, sobrepeso e estresse começam a aflorar no nosso dia a dia. Para você, neste momento, o que o impede de praticar uma atividade física que se assemelhe ao seu estilo de vida, que lhe faça pertencer a um grupo onde você tenha atenção individualizada?

 

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar do Pilates - método criado pelo alemão Joseph Pilates – e ter visto muitos estúdios por aí afora. Fato é que o Pilates não só caiu no gosto dos brasileiros como opção para uma vida saudável, mas seus benefícios vêm sendo indicados para eliminação de dores no corpo, problemas posturais, prevenção de doenças, auxílio na concentração e consciência corporal e para a flexibilidade do corpo. O que muitos desconhecem – e este pode ser o seu caso – é que o Pilates vem, a cada dia, se tornando também um estilo de vida.

 

 

 

Nada de rotina!

 

O estúdio Vita Sani, localizado no bairro Ouro Preto, em BH, atende, entre outras, uma faixa etária bastante específica, dos 35 aos 45 anos; pessoas que, como você, buscam uma atividade física, mas optam por uma atenção individualizada. Pessoas que sabem ou já vivenciaram problemas com a realização errada de exercícios e que lhes trouxeram problemas graves.

 

“A falta de orientação adequada e supervisão estão entre as grandes causas de lesões nas academias. Recebemos e matriculamos vários alunos nesse sentido buscando, com um planejamento adequado, não só restabelecer esse aluno, mas lhe apresentar um estilo de atividade física totalmente diferente do que estava acostumado”, explica a fisioterapeuta e sócia da Vita Sani, Josiane Diniz.

 

O que vem a ser, então, esse estilo de vida? Para Josiane, o segredo na continuação da prática de qualquer atividade física está na sua consistência. “De nada adianta a pessoa se matricular em uma determinada modalidade se aquilo não faz parte do seu jeito de viver”, explica. No Pilates, o aluno desenvolve uma série de exercícios que não se torna rotineira.

 

Há desafios a cada sessão, bem como uma evolução que segue a consciência corporal e a condição física de cada aluno. A supervisão dos exercícios, a interação com o grupo de, no máximo, quatro alunos por aula, e o gradual estímulo corporal fazem com que o Pilates se torne parte do estilo de vida de nosso aluno e caminhe junto com seu perfil, gostos e preferências.

 

Clique AQUI ou no ícone do WhatsappWeb e

 marque agora sua aula experimental!

 

 

 

Tudo sobre Pilates

 

Para alcançar todos os benefícios do Pilates, as aulas devem ser feitas de duas a três vezes por semana. Os exercícios são feitos no solo e nos aparelhos. No Pilates Solo, conhecido também por “Mat Pilates”, utiliza-se o próprio corpo ou acessórios para a variedade do método, que exige força muscular, equilíbrio, consciência corporal e alongamentos.

 

“Os alunos se familiarizam e desenvolvem conexões emocionais com acessórios tipo o rolo de espuma, a meia lua, a banda elástica e a bola, que podem ser amados ou odiados”, brinca Josiane. A primeira metade da aula é dedicada ao solo, que exige mais controle, equilíbrio, respiração focada e atenção no centro de força, chamado de CORE.

 

Já a segunda metade da aula é dedicada aos aparelhos e praticados de forma rítmica, também associada à respiração. Embora o objetivo do Pilates não seja o ganho de massa muscular, isso se torna possível controlando-se (e aumentando-se) a intensidade dos exercícios nos aparelhos, realizada por meio das molas.

 

“A intensidade é escolhida segundo a condição de cada aluno. Assim como no Pilates Solo, toda a condição e objetivo do aluno é levado em conta na hora da escolha do tipo de exercício e força aplicada”, ensina a fisioterapeuta. Ela acentua que as molas podem também reduzir o esforço do aluno para facilitar o movimento, em que ele próprio acaba sustentando parte do peso que deveria estar puxando.

 

 

Benefícios imediatos

 

Um dos maiores benefícios da prática do Pilates está no alívio das dores musculares, já que ele alinha a postura, fortalece a musculatura da coluna e auxilia no alongamento dos músculos. Outro grande benefício está na definição e tonificação do corpo que, aliado a uma alimentação saudável, promove emagrecimento.

 

Além disso, o Pilates auxilia no aumento da resistência física e mental, melhora a coordenação motora promovendo menor atrito nas articulações; ajuda a melhorar a respiração; auxilia na prevenção contra a osteoporose; elimina toxinas facilitando a drenagem linfática; expande a consciência corporal e auxilia no equilíbrio das funções do corpo.

 

 

Privacidade e exclusividade

 

Não é à toa que o estúdio vem recebendo cada vez mais “desertores” de academia tradicionais. “São alunos que, pelo próprio passado de insatisfação, inadequação com faixa etária, lesões musculares e falta de orientação adequada, vêm exigindo de si próprios mais qualidade, supervisionamento e individualização para que consigam atingir o máximo de sua capacidade corporal”, relata Josiane.

 

Ao contarem com algo mais exclusivo e com um toque a mais de privacidade, muitos alunos se sentem mais à vontade.  “Sentem-se em casa”, enfatiza Josiane, que, também empresária, realiza ações nesse sentido, como a criação de uma área de café gourmet free no estúdio, disponível para os alunos, bem como outras formas de interação, a exemplo do cantinho da receita. “Nosso objetivo é, de fato, ser uma extensão do lar de cada aluno; há pessoas da minha própria família aqui e alunos conosco há quase dez anos”, ressalta.

 

Além disso, o fator economia de tempo é um grande aliado. Enquanto em uma academia convencional – seja pela alternância de aparelhos, dúvidas e até mesmo espera entre os exercícios – um treino completo chegue a durar, em média, de 1h a 1h45, no estúdio as aulas são em horários fixos e com duração certa. “Isso ajuda em muito na criação de novos hábitos, pois faz com que o cérebro assimile que aquele momento foi o escolhido e dedicado para essa prática.

 

Com isso, temos um baixo índice de faltas e fica fácil manter o ritmo e assiduidade do aluno, bem como gerenciar a sua evolução”. Nesse quesito, o studio mantém práticas para mensurar os resultados: as avaliações físicas são gratuitas na renovação dos planos (trimestral, semestral e anual) e há ainda ações de monitoramento, como a “Blitz do Peso”, em que os alunos interessados podem sempre contar com avaliações, pesagens e orientações.

 

 

 

Esperando o quê?

Clique AQUI ou no ícone do WhatsappWeb e

 marque agora sua aula experimental!

 

 

 

Next level: O PCT

 

Se você é daqueles que gosta de desafios a cada nova aula, já viu que isso é possível no Pilates, de forma gradual, controlada e supervisionada. Contudo, chega-se em um ponto onde alunos com perfil de superação querem algo mais: clamam por um próximo nível, algo que os faça ir além. “É nessa hora que conjugamos o trabalho do Pilates com o método desenvolvido por nós para colocar os alunos em movimento de uma forma diferente”, descreve Josiane.

 

Criado pelo estúdio Vita Sani, o Personal Cross Training (PCT) foi a fórmula encontrada para aliar a musculação, o exercício funcional, o personal trainer e o crossfit, tudo em uma única modalidade. “Com isso, tiramos aquilo que é “chato” ou atrapalha o desenvolvimento de uma boa aula e criamos nossa metodologia”, explica o sócio e personal trainer, João Paulo Calenzani.

 

Aliado ao Pilates – ou mesmo de forma isolada, já que há também matrículas somente para esta modalidade – o PCT é realizado com um personal onde o objetivo do aluno é alcançado de forma individualizada. O trabalho do PCT é diferenciado pois visa trabalhar o corpo fortalecendo tanto a estrutura (exercícios tradicionais da musculação), quanto na função (exercícios funcionais, agachamentos livres e com peso, avanço, corda, corrida, TRX, entre outros).

 

Assim, em um mesmo circuito conseguimos fazer exercícios com carga e exercícios dinâmicos.  “O resultado vem de forma mais rápida pois, em uma mesma aula, trabalhamos o corpo todo. Por se tratar de circuito, o descanso é mínimo, apenas para a troca de exercícios, mantendo-se assim a frequência cardíaca elevada durante toda a aula”, enfatiza o personal trainner.

 

O mais interessante, segundo João Paulo, é que tudo isso é feito em uma aula de 50 minutos, com acompanhamento do professor durante todo o treino, observando-se sempre sobre possíveis erros de execução do movimento e ajustes de carga. “A aula se torna prazerosa pois há uma variabilidade maior de exercícios e, ao fim, sempre terminamos com um alongamento ou relaxamento para que o aluno saia do treino com a sensação de missão cumprida, mas sem aquele cansaço extremo do término de aula coletiva”, ressalta.

 

 

 

  • Se você quer dar um passo certo na direção da sua saúde, condicionamento físico, flexibilidade corporal e tônus muscular, temos uma das melhores opções que vai de encontro ao seu perfil.

 

  • Se você quer parar de reclamar de dores, deseja praticar uma atividade física com consistência, disciplina e – principalmente – assiduidade, temos também uma das melhores opções para você.

 

  • E, ainda, se você deseja começar sabendo que pode ir muito além, exigindo-se sempre mais e contando com segurança e atendimento personalizado, a melhor opção no bairro Ouro Preto chama-se Studio Vita Sani. Ligue agora e marque a sua aula experimental. Nela, você terá um gostinho de como poderá ser a sua vida nos próximos meses e já visualizar as mudanças que quer para você! Aguardamos seu contato!

 

​​

Clique AQUI ou no ícone do WhatsappWeb e

 marque agora sua aula experimental!

 

 

 

 

Quanto custa??

 

Você pode estar se perguntando quanto pode custar um serviço desse nível! Um plano assim, que te permite cuidar de forma integral da sua saúde física, aliando o Pilates e PCT de maneira personalizada, poderia custar até R$960,00 mensais! 😱 Mas calma!

 

Para tornar mais acessível e poder levar essa proposta a um número maior de pessoas, trabalhamos com grupos reduzidos 🤝 fazendo com que esse valor chegue a R$ 309,00 em uma fidelidade anual, por exemplo. Se você ainda acha esse valor acima do seu orçamento, podemos trabalhar com apenas uma das atividades e, assim, temos valores a partir de R$ 219,00 por mês!

Marque sua aula experimental e tire suas dúvidas conosco!

 

 

Clique AQUI ou no ícone do WhatsappWeb e

 marque agora sua aula experimental!

Please reload

Siga