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Por que escolher a Vita Sani?

August 9, 2016

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10 dicas para não abandonar o exercício

September 23, 2016

A Vita Sani traz, neste post, algumas dicas interessantes para que a atividade física se transforme em uma prática prazerosa para aqueles que, assim como nós, sabem da importância de não só manter hábitos saudáveis, mas principalmente fazer dessa atividade uma rotina diária. Com isso, nosso objetivo é que você não só alcance seu resultado, mas consiga mantê-lo e, com esforço mutuo, possa também supera-lo. 

 

 

1.   A academia/studio

Não olhe a academia que vai CUIDAR de VOCÊ apenas pelo preço. Pesquise, saiba quem são os professores, qual a metodologia usada na academia, se é oferecido algo diferente para você conquistar seus objetivos e se os treinos são PERSONALIZADOS para o seu objetivo! Isso fará com que você tenha mais resultados e não saia no TERCEIRO MÊS.

 

2.   Dê tempo ao tempo

Levamos um ano para andar, cinco ou seis anos para escrever, 18 anos para dirigir, um ano para engordar e às vezes uma vida inteira para saber quem somos. Não se AFOBE. Não queira emagrecer 5 kg na primeira semana e nem 15 kg em um mês. PACIÊNCIA e DETERMINAÇÃO farão seu resultado acontecer! Coloque metas pessoais atingíveis!

 

3.   Organize o seu tempo

Dedique um espaço da sua agenda para a academia/studio. Fixe este horário e não o troque para ir ao shopping ou bar. Para isto, não coloque o horário da academia/studio no provável momento que você irá a esses lugares.

 

4.   Leve um “amigo de treino”

 

Um companheiro(a) é sempre uma boa para te puxar naquela hora da preguiça. Amigos sempre se apoiam e querem o melhor um para o outro. Não vale arrumar um(a) mais preguiçoso que você.

 

5.   Acompanhe seus resultados

É importante saber se você está ou não tendo resultados. Faça reavaliações periodicamente, tire fotos de você com roupa de banho e se olhe no espelho. Se os resultados não estiverem acontecendo, peça ao seu professor que mude as estratégias.

 

6.   Desafios

 

Peça também ao seu professor que faça treinos desafiantes, mas não impossíveis. Isso trará motivação para que você ultrapasse um obstáculo com mais vontade. Lembre-se de que sempre existirá pessoas mais magras, mais fortes e até mais dedicadas que você; então, treine para você mesmo e vença seus desafios próprios.

 

7.   Eduque-se

Você já ouviu o famoso “No Pain, No Gain” (não há ganho sem dor)? Em um mundo mais inteligente e moderno, temos o “No Brain, No Gain”(sem cérebro não há ganho). Você não precisa morrer de dor para ter resultados. Basta manter o foco no seu objetivo e “educar” seu cérebro para uma vida melhor, com exercícios e boa alimentação.

 

8. Fuja do “treino rotineiro” 

Exija do seu professor a alteração do treino com frequência. Estudiosos como FLECK(1999), HUNTER(2004), MCARDLE(2002), BOMPA(2006), SIMÃO(2008), dizem sobre a importância da alteração de exercícios e métodos com frequência inferior a 3 meses. Hoje em dia é raríssimo uma academia/studio que alterne em menos de 3 meses. Além de motivar mais, será desafiador e os resultados aparecerão mais rápido.

 

9.   Não faça do treino sua vida

A academia/studio deve ser um momento de distração e deve te trazer algum prazer. Não faça disso uma obrigação. Empenhar-se e dedicar-se não quer dizer passar horas malhando.

 

10.           Divirta-se

Tente se divertir. Faça amizades, relacione-se e troque figurinhas na academia. Leve essas amizades para fora, nos seus momentos de lazer com a família e outros amigos.

 

 

 

Bom Treino!!!!

 

O Studio Fitness Vita Sani está localizado no bairro Ouro Preto, região da Pampulha – venha nos fazer uma visita!

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