Buscar
  • Josiane Diniz

Seu filho já se interessou por atividade física?

Um público interessante que invariavelmente atendemos são os adolescentes.


Muitos de nossos pacientes querem ingressar seus filhos em atividade física🏃🏽‍♀️, mas se sentem inseguros em incluí-los nas academias.


Esse público não deixa de ser um desafio também para nós enquanto profissionais, visto que, em sua maioria, eles não possuem boa consciência do movimento💪🏼e em sua maioria, não dão a devida importância a isso😫.


➡️Certa vez atendemos uma mãe que queria apenas “tirar uma dúvida” sobre o treino do filho. Não vou entrar em detalhes, mas esse filho, com apenas 13 anos na época estava fazendo uma ficha de treino própria de atleta (com


alto volume e carga) 🏋🏻‍♂️, sendo que ele não praticava nenhuma outra atividade e nunc


a tinha tido nenhuma vivência de esporte. Para piorar 😖, sugeriram que ele suplementasse com proteínas para que o ganho de massa viesse mais rápido.

Eu disse a ela que não dava nenhuma orientação nutricional e encaminhei para uma profissional da minha confiança.

Expliquei sobre o processo do adolescente e marcamos uma aula experimental para ele. Ele fazia a maioria dos movimentos errados ❌, rodava joelhos, compensava com a coluna nos exercícios de membros superiores, etc. Fiquei imaginando o quanto isso teria um impacto negativo 🚫 com a ficha que ele estava fazendo na academia.

Expliquei aos pais que precisaríamos “dar um


passo para trás” nos treinos, para que ele primeiramente aprendesse os movimentos para depois fazer um trabalho de carga 😉.E assim fizemos! Ele ficou conosco durante 2 anos, refinou e aprendeu os movimentos, melhorou a postura 🙏🏻; outro dia encontrei com eles na padaria e a mãe me agradeceu por aquele período, pela diferença que fizemos naquele momento e no quanto ela se sentia segura sabendo que o filho estava sob os nossos cuidados.


Nem preciso falar o quanto fiquei feliz, não é mesmo? 😍🥰Vita Sani é sobre isso, cuidar das pessoas!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo