Buscar
  • Josiane Diniz

Livre-se do uso de anti-inflamatórios com atividade física em até 12 sessões


Como falamos no post anterior, a maioria das pessoas vão ao médico e seguem a orientação apenas da medicação, esquecendo de seguir também a indicação de ingressarem em uma atividade física! Muitas vezes, algo que poderia ser “tratado” previamente através da atividade física acaba se agravando e aí é preciso intervenções mais específicas e pontuais, como a fisioterapia. Quando recebemos pacientes com dor, fazemos toda a jornada de melhora da dor e recuperação da função com a fisioterapia, iniciamos a atividade física através do Pilates e, de acordo com o desejo e necessidade da pessoa, evoluímos para o Personal Cross Training (PCT), modalidade exclusiva do Studio Vita Sani. Foi o caso do nosso querido aluno Auri, que está conosco há 7 anos! Veja o que ele tem a nos dizer:

“Em meados de 2013 comecei a ter repetidas crises de dores lombares,. Após muitas consultas médicas e muitos antinflamatorios, resolvi seguir uma recomendação que não me agradava muito: fazer exercícios físicos. Foi quando eu procurei a Vita Sani, onde a localização me favorecia, mas depois, percebendo o profissionalismo da equipe de professores, e o clima agradável e descontraído, decidi ficar. Os resultados foram fantásticos, minhas crises de coluna espaçaram muito e minha disposição para enfrentar o dia a dia também melhorou.”

Nós nos desafiamos diariamente a cuidar de casos como do Auri, que eram avessos à atividade física e precisam se movimentar para tratar dores e desconfortos. Após avaliação física minuciosa, a fisioterapeuta Josiane Diniz auxilia na tomada de decisão sobre qual atividade o aluno irá iniciar. Caso seja necessário, ela também indica sessões de RPG, dry needling, liberação miofascial e ventosaterapia para o tratamento. Nossa fisioterapeuta da “linha de frente”, Mariana Calenzani, analisa cada avaliação fisioterapêutica e prescreve os exercícios específicos para tratar aquele paciente. Geralmente indicamos uma média de 3x/semana para que a pessoa tenha bons resultados, e por isso temos excelentes resultados na melhora da dor em 12 sessões!

Não temos fórmula mágica, temos profissionais interessados e motivados em melhorar nossos pacientes, mesmo que eles não sejam muito adeptos à fisioterapia/atividade física! Conhece alguém com esse perfil? Que atualmente está com dores e não se cuida devidamente? Que não acredita que a atividade física não é para ela? Compartilhe com ela este post e te digo mais: se ela apresentar o print deste post na Vita Sani, você que a indicou ganhará um bônus exclusivo do nosso Studio! Estamos te esperando!


5 visualizações

Pilates
Musculação Personalizada
Corridas
Treinamento Funcional
Avaliação Física
Estética

Unidade - Ouro Preto

Unidade - Santa Amélia

 

HiperFit +

LipoFit 100

LifeFit Max

 

Limpeza de Pele Manual

Hidratação Facial

Massagem Relaxante

Drenagem Linfática Manual

Tratamento para Celulite e Gordura Localizada

Acupuntura

 

Curta nossa página no Facebook e receba várias dicas de saúde

 

Vita Sani Ouro Preto

Rua Monteiro Lobato 280, salas 1-5

(31) 2526-6892 

(31) 99584-6892